Estou em atraso, posso reestruturar meu contrato?

Estou em atraso, posso reestruturar meu contrato?

Sim, dentro do kit de soluções Creditas a reestruturação é ofertada para os os clientes que tiveram impacto ou perda momentânea da renda própria ou familiar por diversos contextos ou motivos.
Só é possível até 2 (duas) renegociações por contrato e a reestruturação anterior deverá ser quitada.

Temos as opções abaixo como formas de reestruturação disponíveis:

Flexibilização de parcelas

A flexibilização consiste em pegar até 4 parcelas do contrato e dissolver o valor total das parcelas da frente, em um parcelamento que pode ser feito em até 16 vezes.

  • Necessário ter realizado o pagamento mínimo de duas parcelas do seu contrato para estar elegível à análise. 
  • Podemos parcelar até 4 (quatro) parcelas “mães” em, no máximo, 16 (dezesseis) parcelas “filhas”.
  • A flexibilização é elegível para clientes adimplentes ou inadimplentes com até 60 dias de atraso, exceto contratos que estejam em fase judicial.
  • A data de vencimento da primeira parcela renegociada será em 15 dias corridos a contar da data da simulação.

Postergação

A postergação consiste em lançar uma, duas ou três parcelas do contrato para frente, oferecendo assim um período para que o cliente consiga se reorganizar.

  •  Necessário ter realizado o pagamento mínimo de duas parcelas do seu contrato para estar elegível à análise. 
  • A postergação é elegível para clientes adimplentes ou inadimplentes com até 30 dias de atraso;

Renegociação Avançada

A renegociação avançada consiste em efetuar o cálculo do valor total de todas as parcelas em aberto com todos os encargos atualizados, incluindo as próximas parcelas a vencer.

  • Apenas clientes acima de 31 dias de atraso são elegíveis a esta opção de renegociação avançada;
  • Poderá ser feita uma única vez para cada cliente;
  • Essa opção tende a ser mais vantajosa para contratos entre 61 a 360 dias de atraso e que ainda possuem um número significativo de parcelas a vencer.
  • É preciso pagar um valor de entrada que varia entre 30% a 50%, dependendo de cada contrato.

Extensão de prazo

Essa reestruturação consiste em aumentar a quantidade de parcelas do contrato e diminuir o valor das parcelas mensais. 

  • Ter no mínimo 8 parcelas pagas
  • Atraso superior a 30 dias 

 Passo a passo reestruturação
Após validação de valores com o time de negociação, você precisa dar o aceite em até 48h no e-mail com a proposta que será enviada. Com o de acordo, uma empresa parceira vai entrar em contato para a assinatura do termo aditivo validando essa reestruturação.

Todos os participantes do contrato precisam assinar o termo, essa assinatura pode ser feita de forma digital. O novo fluxo de parcelas será refletido no sistema e no APP após assinatura do termo aditivo. 


Alteração de Vencimento da parcela
É possível alterar a data de vencimento do seu contrato via aplicativo, a única regra é fazer essa solicitação 10 dias antes do vencimento da parcela atual.

    • Related Articles

    • Depois de quantas parcelas em atraso eu perco meu carro?

      O veículo entra em processo de busca e apreensão após atraso de 35 dias no pagamento da parcela. Temos um time de negociação exclusivo para auxiliar clientes nesta faixa de atraso. Para falar diretamente com eles, acesse nosso chat através do app ...
    • Como posso acessar o meu boleto?

      O boleto do mês fica disponível em nosso aplicativo 7 dias antes do vencimento. Se o seu boleto não estiver disponível dentro desses 7 dias, entre em contato com o nosso time de atendimento para que o envio seja feito por e-mail e o problema seja ...
    • Posso vender meu veículo usado como garantia no empréstimo?

      Não! Durante o período de vigência do contrato o veículo fica alienado à Creditas. A alienação permite que você circule normalmente com o seu carro, porém, impede a transferência ou venda do mesmo até que o contrato seja quitado. Essa quitação pode ...
    • Quitei o meu contrato. O que preciso fazer agora?

      Caso o documento do seu veículo esteja atualizado com a inclusão de gravame, basta aguardar o prazo de 10 dias úteis para a retirada da alienação. Essa baixa é feita pela Creditas, então não precisa se preocupar! Agora, se o documento ainda não está ...
    • Eu não tenho um carro no meu nome, posso usar o de alguém que eu conheço?

      Sim! É possível solicitar um empréstimo usando o veículo de um parente de primeiro grau (pais ou irmãos) ou cônjuge. Para realizar uma simulação: Baixe o nosso aplicativo em seu smartphone ou acesse nosso site. Clique em "Criar conta" e preencha o ...